Elements lança joias em parceria com o Manicómio

No próximo dia 30, a loja da Elements Contemporary Jewellery no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, transforma-se numa galeria de arte. A marca de joalharia vai apresentar o projecto “Manicómio with Elements”, através do qual dará a conhecer obras originais de artistas do Manicómio de Lisboa e, ainda, a colecção de joias que desenhou tendo em vista a inclusão de pessoas com doenças da psique.

Segundo a marca, “Manicómio with Elements” é a materialização da paixão pelas antigas técnicas de ourivesaria portuguesa ao serviço da criatividade dos artistas do Manicómio. Cada obra foi transposta para o universo da joalharia, resultando numa colecção de cinco peças, em séries limitadas de cinco exemplares numerados e acompanhados de certificado – 15% das vendas reverte directamente para os artistas.

«A capacidade de criação e de igualdade tem sido sempre o tom usado na parceira Manicómio/Elements.  Na criação desta colecção de joalharia de autor, a capacidade intelectual, humana e criativa é o grande destaque numa mais-valia social.  Não são apenas joias, nem apenas adornos, são um início da capacitação, numa simbiose entre a autenticidade e honestidade. A beleza social transformada num objecto», comenta Sandro Resende, fundador do Manicómio.

As joias vão estar disponíveis para venda nas lojas Elements Contemporary Jewellery em Lisboa e no Porto, no site da marca e na loja Manicómio (Beato).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva