El Corte Inglés reforça no biológico

O El Corte Inglés apresentou, em Espanha, uma nova marca para o segmento biológico: Biosfera. Por cá, a ideia é alargar os já existentes espaços Bio & Natural a mais lojas da cadeia, nomeadamente Lisboa (que abrirá em breve). E, claro, reforçar a oferta, já que a procura tem estado a duplicar nos últimos três anos, como explica a marca à Marketeer.

O El Corte Inglés apresentou há uns dias, em Espanha, a sua marca Biosfera, um espaço diferenciador dentro dos supermercados da cadeia com produtos ecológicos certificados. Será um conceito a replicar em Portugal? Há alguma previsão para o mesmo?

Em Espanha, já existia uma área nos supermercados que agrupava os produtos biológicos. Actualmente, está a ser desenvolvido todo o conceito. Como marca, em Espanha é Biosfera.

Em Portugal, a fase de renovação das áreas de oferta dos produtos biológicos teve início em Abril do ano passado. No nosso caso, o espaço Bio & Natural está a funcionar no Supermercado do El Corte Inglés de Gaia Porto e no Supercor do Fluvial, estando a sua abertura em Lisboa prevista para breve.

Desta forma, o El Corte Inglés em Portugal e em Espanha apresenta o mesmo conceito em espaços próprios com oferta de produtos biológicos, integrados no interior dos supermercados, embora com as diferenças próprias da necessidade de adaptação a cada país e região, seja em termos de imagem e decoração, como, sobretudo, de sortido. Em Portugal, 90% da oferta de produtos biológicos é de origem nacional.

Está previsto o alargamento dos espaços existentes? 

Tendo em conta a contínua e crescente procura por esta categoria de artigos, continuamos atentos à evolução e às mudanças deste mercado, com o objectivo de acompanharmos o seu progresso e apresentarmos aos nossos clientes uma oferta cada vez mais alargada e inovadora.

Como referimos acima, para além do espaço Bio & Natural, que inaugurou em Fevereiro no Supercor do Fluvial e que será introduzido, ainda em 2017, no Supermercado El Corte Inglés de Lisboa, todos os Supercor em Portugal sofrerão, ao longo deste ano, um aumento bastante considerável na sua área de biológicos.

Que crescimento tem registado este segmento de mercado? E qual o seu peso no total das vendas de supermercado?

O segmento dos produtos biológicos tem já um peso muito significativo na venda total do supermercado. As suas vendas duplicaram nos últimos três anos e acreditamos que esta é uma tendência que continuará a crescer a um ritmo acelerado.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP