El Corte Inglés: lucros crescem em Portugal e diminuem em Espanha

corte-inglesO lucro do El Corte Inglés em Portugal aumentou 13,4% no exercício de 2009, para os 13,6 milhões de euros, segundo informou o Grupo espanhol no comunicado enviado imprensa. Porém, no sentido contrário evoluíram os resultados líquidos em Espanha, com quebras de 1,5%.

Os resultados do El Corte Inglés em Portugal – que prevê investimentos neste mercado como uma unidade de Grandes Armazéns na área de Cascais e de três novos Supermercados Supercor nas áreas do Porto, Coimbra e Aveiro – contrastam ainda com os números globais do Grupo, a registar quebras de 5,8% no volume de negócios, uma diminuição de 2,5% no EBITDA e de 1,5% nos lucros líquidos consolidados.

Assim, o Grupo terá fechado 2009 com um volume de negócios de 16,35 mil milhões de euros (menos 5,8%) – com as maiores quebras a serem registadas nos Hipermercados Hipercor, no Grupo Viagens El Corte Inglés e na área de Tecnologias de Informação e Comunicação – um EBITDA de 1.067 milhões de euros (menos 2,5%) e lucros de 369 milhões de euros (menos 1,5%).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo