Eduardo Pamplona é director de Comunicação da Universidade do Porto

Eduardo Pamplona é o nome do novo responsável pela Comunicação e Marketing do estabelecimento de ensino.

Eduardo Pamplona é o nome do primeiro director de Comunicação da Universidade do Porto, que terá como principais tarefas a definição, execução e monitorização da política de Comunicação e Marketing da Universidade.

Em comunicado de imprensa, a Universidade do Porto explica que “a criação do cargo de director de Comunicação vem dar resposta à vontade da Universidade do Porto em reforçar o seu posicionamento nacional e internacional de instituição de referência no ensino superior e na investigação científica e em promover uma maior abertura à sociedade e uma participação activa no desenvolvimento da região e do país”.

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo (Porto), em 1999, Eduardo Pamplona, 41 anos, conta ainda com uma pós-graduação, da mesma escola, em Assessoria de Comunicação (2006). O novo director transita da agência GCI onde se encontrava desde 2011. Anteriormente havia sido consultor de comunicação na Central de Informação, entre 2007 e 2010. O seu percurso profissional foi iniciado enquanto jornalista, função que desempenhou durante nove anos, tendo trabalhado nas redacções da Lusa, do Jornal de Negócios, da NTV e do jornal El Periódico, em Barcelona.

Ao longo da sua carreira tem-se dedicado à comunicação de crise e gestão de stakeholders, trabalhando com empresas como a Sonae MC, Nobre, Avis, Grupo RAR, Transavia, BP Portugal, Metropolitano de Lisboa, Carris e Qimonda.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)