edpcooljazz com maior audiência de sempre


edpcooljazz_2Em sete noites de concertos, aquela que foi a 10.ª edição do edpcooljazz recebeu perto de 35 mil espectadores. No ano anterior, o evento tinha contado com seis noites de concertos, chegando a 26.700 pessoas.

Em 10 anos, e segundo a organização, o edpcooljazz recebeu mais de 100 artistas nacionais e internacionais, e superou os 250 mil espectadores.

Realizado entre os Jardins Marquês de Pombal e o Estádio Municipal de Oeiras no Parte dos Poetas, o edpcolljazz contou este ano com nomes como Djavan, Diana Krall, Jamie Cullum ou John Legend.

Para Karla Campos, da Live Experiences, co-promotora do festival, «este foi o ano em que o edpcooljazz atingiu a sua maturidade, o seu ponto mais alto, pela extraordinária qualidade do cartaz e pelo extraordinário público que acorreu às grandes sete noites de concertos. É um evento que só tem margem para crescer, com qualidade».

Também Luís Montez, da Música no Coração, igualmente co-promotora, considera que «o lugar deste evento musical no panorama cultural português é cada vez mais relevante, pois preenche as expectativas de um público adulto e amante da música que procura um formato diferente dos restantes festivais que se realizam nesta altura em Portugal».

“Patrocinadora do festival, a EDP tem contribuído também para que o edpcooljazz seja ambientalmente sustentável, compensando a totalidade da pegada de carbono deste evento, incluindo as viagens de todos os artistas que participam no festival”, refere a organização.Nesse sentido, foram inventariadas as emissões resultantes do festival.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio