EDP renova distinção de eléctrica mais sustentável do mundo

edpPelo segundo ano consecutivo, a EDP foi nomeada líder mundial do sector eléctrico em termos de sustentabilidade, segundo o relatório “Sustainability Yearbook 2012”, elaborado pela consultora SAM, em parceria com a KPMG. A eléctrica portuguesa foi considerada a mais sustentável entre um conjunto de 59 companhias avaliadas pela consultora em 2011.

Para além de distinguir a empresa com melhores índices de sustentabilidade em 58 sectores de actividade, o relatório “Sustainability Yearbook” da SAM organiza as restantes empresas avaliadas em três classes de desempenho – “Gold”, “Silver” e “Bronze” -, consoante as pontuações alcançadas. De acordo com o documento disponibilizado no site da consultora, a eléctrica portuguesa partilha, este ano, a “SAM Gold Class” com a espanhola Iberdrola e com a italiana Terna, embora tenha registado uma pontuação superior às duas congéneres.

Segundo o relatório, entre os critérios elencados para elaborar o ranking de sustentabilidade das empresas eléctricas estão a gestão da relação com o consumidor, as oportunidades de mercado, a gestão de risco e crise, a estratégia climática, os relatórios ambientais, o desenvolvimento do capital humano e o envolvimento emocional com os stakeholders, entre outros.

“Estas distinções públicas das práticas da EDP em termos de desenvolvimento sustentável reforçam a indicação de que o Grupo é qualificado por várias organizações como investimento socialmente responsável (SRI) e posicionando-nos nos mais diversos mercados financeiros de todo o mundo”, afirma a eléctrica em comunicado.

O “Sustainability Yearbook 2012” foi apresentado no Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Os horários de trabalho e as horas que trabalhamos!
Automonitor
Novo Jazz lidera eletrificação da Honda