EDP reforça aposta na Vela

edpA EDP e a Federação Portuguesa de Vela (FPV) assinaram esta manhã um protocolo que visa o apoio a escolas e clubes de vela. O objectivo foi dotar as escolas de mais material que permita ter mais crianças a aprender vela, incentivando a prática desportiva e a manutenção de hábitos de vida saudáveis. O protocolo abrange 47 escolas de Portugal Continental, Açores e Madeira, consistindo na entrega de 400 velas para a Classe Optimist.

Miguel Stilwell, administrador da EDP, explicou que a vela é um desporto que permite que os portugueses sejam competitivos a nível nacional e internacional. «A EDP tem conseguido internacionalizar-se com sucesso tal como os atletas de vela conseguem competir lá fora», acrescentou.

José Leandro, presidente da FPV, corroborou dizendo que «esta parceria é muito importante nomeadamente no âmbito da motivação para os grandes desafios que temos pela frente». E acrescentou: «Faço votos para que este protocolo seja o primeiro de muitos e espero que o longo namoro se traduza agora num casamento feliz e duradouro.»

No âmbito do patrocínio da EDP ao Comité Olímpico de Portugal (COP), o Grupo está também a apoiar a dupla de velejadores Álvaro Marinho e Miguel Nunes que competem na Classe 470. Atletas estes que marcaram presença na cerimónia e, pela voz de Álvaro Marinho, não quiseram deixar de agradecer o apoio da EDP «numa fase muito importante da preparação olímpica». «Trabalharemos por honrar este apoio e as cores portuguesas», garantiu. Aliás, segundo José Leandro, «a vela terá nestes Jogos Olímpicos a maior participação de sempre de atletas nacionais».

Texto de Maria João Lima

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual