EDP quer levar bandas da garagem ao Optimus Alive

EDP_rsA EDP lançou o EDP Live Bands, um concurso de bandas amadoras que irá dar a oportunidade ao grupo vencedor de actuar no Optimus Alive’14, no palco Optimus Clubbing.

As bandas interessadas em participar no EDP Live Bands deverão submeter as suas demos no site da EDP, até ao dia 12 de Maio. Segue-se, até 19 de Maio, um período de votação online aberta ao público, que irá apurar os seis finalistas, quatro dos quais escolhidos pelos cibernautas e dois pelo júri do concurso. As bandas finalistas serão conhecidas a 26 de Maio e irão participar num concerto final, que terá lugar a 7 de Junho na garagem do Marquês de Pombal.

Para além de actuar no Optimus Alive ’14, que decorre entre 10 e 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, a banda vencedora terá a oportunidade de gravar um CD com a Sony Music.

«Muitos grupos, quando não têm oportunidade para dar o salto, ficam na garagem. Com este concurso queremos apostar uma vez mais na juventude e na música», afirmou Paulo Campos Costa, director de Comunicação e Marca da EDP, na apresentação do concurso, que decorreu ontem em Lisboa. «Há grandes grupos que ficam na garagem, ficam um grupo de amigos», reiterou.

O responsável sublinha ainda que o concurso se enquadra no âmbito da política de patrocínios da EDP à musica. Recorde-se que a energética marca presença nos festivais Rock in Rio, Optimus Alive, MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest, Optimus Primavera Sound e como naming sponsor no EDP Cool Jazz.

O EDP Live Bands tem ainda a banda For Pete Sake como madrinha. O grupo já tinha sido escolhido, através de um casting, para dar a banda sonora (com a música “Got Soul”) e protagonizar a mais recente campanha institucional da EDP. Os For Pete Sake irão também actuar no Optimus Alive’14.

O concurso da EDP será divulgado através de uma campanha multimeios (imprensa, rádio e redes sociais) e conta com a Everything is New e a Sony Music como parceiros e com a Blitz e a Rádio Comercial como media partners.

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual