Mais um ano de quilómetros nas pernas

MARKETEER CONTENTS

A presença da EDP no running há já tantos anos faz com que a marca seja facilmente associada a esta modalidade desportiva e aos valores por ele passados. A garantia de bem-estar e de partilha de experiências, através da prática de um desporto saudável e sustentável, comprovadamente conseguidos com estas provas, são vistos pela EDP como uma grande aposta de investimento social.

O maior resultado deste apoio é o de conseguir levar cada vez mais pessoas a praticar desporto e a ter hábitos de vida mais saudáveis, sem esquecer o contacto privilegiado com actuais e futuros clientes. A estratégia da EDP neste território visa atingir objectivos reais e exigentes, nomeadamente transmitir os valores da marca através da prática de um desporto que impacta milhares de pessoas. «O running está na moda em Portugal, mas a EDP definiu a sua estratégia há mais de 20 anos. É por isso que a marca se assume como “A energia oficial do desporto”. Antecipámos tendências e delineámos um território que hoje é ocupado pela marca.

A EDP é a primeira marca que os portugueses associam às maratonas, de acordo com vários estudos», refere fonte oficial da EDP. O desenvolvimento deste desporto nos últimos anos em Portugal tem resultado num aumento das marcas que estão associadas ao running. Da parte da EDP, este movimento não é visto como um aumento da concorrência mas, sim, com bastante agrado, pois permite dinamizar a modalidade e promover o exercício físico. «É importante que as marcas percebam que o seu apoio é fundamental para a promoção de eventos que levem as pessoas a ter hábitos de vida mais saudáveis.

No caso do atletismo, as marcas que têm estado associadas a este desporto são já reconhecidas pelo público, por acrescentarem valor à sua experiência nos eventos», explica a fonte. Os momentos de bem-estar que estas provas proporcionam àqueles que nela participam e a entrega e a energia que todos os participantes dedicam durante todo o evento tornam-se num cenário perfeito para a marca comunicar com milhares de pessoas: clientes e futuros clientes da EDP.

A marca EDP assiste a uma conquista de notoriedade crescente da sua marca neste território, no mundo do desporto. «Com mais de 20 anos de experiência no apoio às grandes provas nacionais e internacionais, possuímos um know-how e as competências certas que têm ajudado a moldar tendências e a promover a paixão pelo desporto entre milhares de pessoas», refere. Com um target abrangente, a EDP marca presença em provas para públicos infantis e para adultos. No primeiro caso, nomeadamente no que respeita à corrida EDP Mini Campeões, trata-se de uma prova destinada a crianças dos seis aos 15 anos.

Quanto às provas para adultos, basta que os participantes tenham mais de 16 anos para se inscreverem. «O objectivo da marca EDP ao associar-se a estas provas é, para além do apoio ao desenvolvimento local, pois estas provas são dinamizadoras da economia local, também a promoção da importância da prática de hábitos de vida saudável na sociedade», vinca fonte oficial da EDP. Fonte oficial da EDP explica que todos os anos a marca procede a uma reavaliação da estratégia, seja na área do desporto ou da música. «O mundo está em constante mudança e uma empresa que está presente, diariamente, na vida de milhares e milhares de pessoas, tem de estar sempre atenta ao mercado e saber antecipar tendências. É para isso que trabalhamos o ano inteiro.

O que podemos garantir sempre, ao longo de todo o ano, seja em provas onde já estejamos presentes ou em novas provas, é que marcamos sempre todos os eventos desportivos com muita “boa” energia», refere a fonte. A fonte oficial da EDP vinca que a modalidade tem vindo a ganhar muitos adeptos ao longo do tempo e assim, como há 20 anos, continua a acreditar que a prática de desporto é uma mais-valia na vida das pessoas. Para já, a estratégia passa por manter o apoio a esta modalidade não só em Portugal, como também em Espanha. A EDP Meia Maratona de Lisboa é a maior prova de atletismo de Portugal, reunindo anualmente mais de 35 mil participantes, incluindo milhares de atletas estrangeiros.

Detentora do recorde do mundo da distância (21 km), com o tempo de 00:58:23, a EDP Meia Maratona de Lisboa acolhe todos os anos um número alargado de atletas profissionais de topo, que procuram bater aquele recorde. Com um cariz popular e um percurso espectacular à beira-rio e que tem início na Ponte 25 de Abril (o único dia do ano em que é possível percorrer esta ponte a pé), a prova reúne atletas e participantes de todas as idades e extractos sociais, transformando-se num evento verdadeiramente universal.

Com a primeira edição em 1991, a EDP Meia Maratona de Lisboa é já uma prova em destaque no plano internacional, como o comprova o selo de Golden Race atribuído pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo), fazendo de Lisboa uma das duas únicas cidades do mundo com três provas Gold: EDP Meia Maratona de Lisboa, EDP Maratona de Lisboa e Meia Maratona Lisboa 2021. Este ano, a prova aconteceu no dia 17 de Março, em Lisboa, tendo a EDP seguido a mesma linha estratégica de 2018.

A mais bela corrida do mundo

Maio é o mês daquela que é apelidada como “A mais bela corrida do mundo”, a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro do Circuito Running Wonders, prova no território que agrega 19 municípios, ao longo de mais de 250 mil hectares. Num percurso praticamente plano, sempre junto às margens do rio que dá nome à região, milhares de pessoas de dezenas de países fazem desta uma das corridas mais emblemáticas da actualidade, numa celebração territorial em que o Vinho do Porto é, sem dúvida, ex-líbris.

A acontecer no dia 26 de Maio, a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro contempla quatro provas: a Meia Maratona (21 km), Meia Maratona – Cadeira Rodas (21 km), e duas Mini Maratonas de seis quilómetros, uma das quais cronometradas. A mais bela corrida do mundo coloca ao dispor, a todos aqueles que visitarem a Running Care, nos dias 24 e 25 de Maio, rastreios de saúde e aconselhamento médico totalmente gratuitos. Serão várias a entidades ligadas a diferentes áreas que vão marcar presença durante os dois dias. Nos dias 24 e 25 de Maio a Running Village leva a todos os participantes os mais variados produtos e serviços da região vinhateira, espelhando o que de melhor tem.

O parque recebe uma corrida

No dia 27 de Julho, a 6.ª edição da EDP Corrida do Parque à Noite volta a reunir entusiastas na cidade do Porto, para uma corrida de oito quilómetros, realizada no Parque da Cidade, com partida e chegada marcadas para o recinto do Queimódromo Nesta prova os participantes vão ter a oportunidade de correr à noite dentro do Parque da Cidade. Durante o percurso não vão faltar animações, com música e muitas surpresas. Aos participantes juntar-se-ão as maiores lendas dos super-heróis. Limitada a 5000 participantes, a EDP Corrida do Parque à Noite tem hora marcada para as 21h30.

Reconhecida internacionalmente

A EDP Maratona de Lisboa é já considerada como uma das mais belas maratonas do mundo por entidades internacionais como a Forbes, o Huffington Post e American Express, que elegeram a Maratona de Lisboa como uma prova a não perder. Com início em Cascais e meta instalada na simbólica Praça do Comércio, a Maratona de Lisboa tem um percurso 100% à beira-mar/rio, oferecendo aos seus atletas um cenário único no mundo.

A prova oficial do calendário da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) conta, entre os participantes, com a presença de alguns dos melhores maratonistas internacionais. Este ano, a prova acontecerá no dia 20 de Outubro, e testará os participantes ao longo dos 42 quilómetros do percurso desta corrida. Com partida na Av. da República em Cascais, junto ao Hipódromo Manuel Possolo, a prova segue em direcção ao Guincho, fazendo inversão de sentido junto ao Farol do Cabo Raso (entre o 7.º e o 8.º postes de luz a contar a partir do Farol). Chegando novamente a Cascais, o percurso continua pela Av.

Rei Humberto II de Itália, Av. Dom Carlos, Alameda Combatentes da Grande Guerra, até entrar na Av. Marginal, sentido Cascais-Lisboa. Em Oeiras (Caxias), o percurso segue em direcção a Lisboa, entrando à direita para o Forte de São Bruno, Baía dos Golfinhos, fazendo todo o paredão de Caxias, paralelo à praia, até ao final do mesmo. No final do paredão, o percurso segue à esquerda para a Av. Ferreira Godinho, até ao cruzamento da Cruz Quebrada, onde vira à direita e entra novamente na Av. Marginal no sentido Lisboa.

No final da Av. Marginal, segue pela Av. da Índia, Av. 24 de Julho, Av. Ribeira das Naus até à Praça do Comércio, onde entra em contramão para a Rua Áurea (Rua do Ouro), virando depois à direita para a Rua do Comércio e entra na Rua Augusta, segue até à chegada na Praça do Comércio, passando pelo Arco da Rua Augusta. As inscrições para a EDP Maratona de Lisboa já estão abertas. A prova está limitada a 7500 participantes.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?