EDP liga colaboradores de 14 países

A televisão interna da EDP já não está assim tão interna. O canal foi transferido para o YouTube, através do Google Apps for Work, fazendo com que 12 mil colaboradores da empresa a nível mundial, distribuídos por 14 países, possam ter acesso aos conteúdos.

Seja num parque solar num deserto da Califórnia, em Hong Kong, nos mares da Escócia, numa barragem na Amazónia ou no Alentejo, os funcionários da energética “estão agora ligados, em permanência, à transmissão da EDP On TV”, como explica a empresa em comunicado. O objectivo é reforçar a partilha de experiência e conhecimento em tempo real entre todos os profissionais, estejam eles onde estiverem, incluindo na sua própria casa.

A nova plataforma no YouTube pode ser acedida através de qualquer dispositivo com ligação à Internet, «uma inovação no mundo da televisão corporativa em Portugal», de acordo com Paulo Campos Costa, director global de Comunicação do Grupo EDP. O responsável acrescenta ainda: «Estamos muito contentes de, em conjunto com a Google, tornar este projecto uma realidade e quem sabe influenciar outras companhias a adoptarem esta estratégia num futuro próximo.»

A transferência para o YouTube através do Google Apps for Work significa ainda que os colaboradores da empresa passam a poder utilizar ferramentas na nuvem como o Gmail, Google Drive, Calendário e Hangouts.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Fiat Professional lança novo Tipo Van