EDP e influenciadores juntam-se para fazer zero pelo planeta

“Fazer zero é fazer tudo pelo planeta” dá mote à nova campanha da EDP Comercial que junta influenciadores portugueses para promover a sustentabilidade e mostrar que todos os contributos podem ajudar a fazer a diferença na protecção do planeta.

António Félix da Costa, Catarina Barreiros, Inês Aires Pereira, João Manzarra e Tiago Teotónio Pereira são as figuras públicas que, nas suas redes sociais, defendem que fazer zero é fazer tudo pelo planeta. Os cinco publicaram teasers que dão o mote para a mais recente campanha da EDP Comercial, protagonizada pelo piloto de fórmula eléctrica e já embaixador da EDP, António Félix da Costa.

O conceito criativo encontrado pretende descomplicar e dar visibilidade sobre o papel do cidadão na sustentabilidade do planeta, seja através de acções tão simples como desligar aparelhos em stand-by, optar pelo modo eco das máquinas ou aderir a soluções como mobilidade eléctrica, painéis solares para auto-consumo ou comunidades locais de energia solar que, para além de contribuírem uma menor pegada carbónica, reduzem os custos de cada família com electricidade.

O trabalho publicitário é assinado pela Dentsu (antiga Partners) e tem a produção da Garage. Nos primeiros dias, o spot de posicionamento do novo conceito estará disponível no digital e, a partir de dia 27, estará também disponível em rádio, focando-se nas soluções de mobilidade eléctrica para carregamento em casa, em garagens partilhadas e na rede pública.

Artigos relacionados