EDP destaca-se nos prémios FEIEA 2013

FEIEA_2A EDP conquistou seis prémios na edição FEIEA Grand Prix 2013, que distingue os melhores projectos de comunicação empresarial da Europa. Além da energética, também o Montepio, os CTT, a Jerónimo Martins, a Siemens Portugal, a Deloitte Portugal e o Grupo CH trouxeram prémios para Portugal. Ao todo, concorriam ao FEIEA Grand Prix 81 projectos de 10 países, sendo que Portugal, com 21 candidaturas, foi o país com mais participações.

A EDP alcançou o primeiro lugar nas categorias “internal regular multi-language publication”, com a edpON revista, e “intranet site”, com a edpON Intranet. Além disso, a energética conquistou a distinção de runner-up nas categorias “audio-visual communication for an internal audience”, com a edpON tv, e “communication strategy – ongoing”, com o Programa Conciliar. Além disso, a companhia alcançou o terceiro lugar na categoria “internal communication strategy”, com o Programa de Voluntariado EDP, e arrebatou o prémio especial “Major Player” pelo trabalho “We are EDP”, em parceria com a Desafio Global Ativism.

O Montepio foi 2nd runner-up na categoria “internal newspaper”, com o jornal “Montepio Jovem”. Já os CTT – Correios de Portugal alcançaram o primeiro lugar na categoria “photograph in an internal publication” e foram 2nd runner-up na categoria “cartoon/illustration”. A Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, foi distinguida como runner-up na categoria “internal electronic newsletter”, com a Snack Newsletter. A Siemens Portugal foi runner-up na categoria “face-to-face internal communication event – single event”, com o “Siemens´ Got Talent”, enquanto a Deloitte Portugal venceu na categoria “face-to-face internal communication event – multiple events”, com o “Deloitte loves to celebrate”. Já o Grupo CH foi runner-up na categoria “Internal communication strategy – single issue”, com a iniciativa “I am Candidate”.

A FEIEA é a federação que agrega as várias associações de comunicação organizacional da Europa. Estes galardões celebram as melhores práticas de comunicação empresarial interna em várias categorias e sub-categorias dedicadas a eventos, estratégias e suportes de comunicação interna, entre outras.

Artigos relacionados