EDP apresenta único trabalho publicitário de Manoel de Oliveira

Durante as próximas quatro semanas vai ser possível assistir ao único anúncio publicitário alguma vez criado por Manoel de Oliveira. O realizador juntou-se à EDP para contar a história da produção de energia ao longo do último século, embora tenha falecido durante a fase de pós-produção do filme.

O anúncio é inspirado no documentário “Um século de energia”, trabalho inédito do realizador português que, durante 12 minutos, mostra a perspectiva de Manoel de Oliveira relativamente às três formas de energia com que a EDP trabalha – hídrica, eólica e solar. Simultaneamente, é contada a história da família do cineasta, cujo pai foi fundador da central hídrica do Ermal e ainda da fábrica de lâmpadas Hércules.

“Um século de energia” vai ser projectado nas fachadas dos edifícios de dez câmaras municipais, excepto no Porto e em Lisboa onde o documentário poderá ser assistido na sede da EDP e no Museu da Electricidade, respectivamente. As restantes cidades são Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Setúbal, Évora e Faro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva