EDIGMA apresentou inovação mundial

displax-multitouch-technology-1A EDIGMA apresentou hoje em Lisboa a primeira tecnologia a nível mundial que transforma qualquer superfície plana ou curva num ecrã multi-toque.

A nova solução – DISPLAXTM Multitouch Technology, consiste na aplicação de uma película de polímero transparente mais fina do que o papel, capaz de tornar qualquer superfície num ecrã multi-toque. O carácter inovador desta tecnologia distingue-se pela possibilidade de detecção, com precisão, de até 16 dedos (toques) em simultâneo, sendo também a primeira tecnologia sensível ao sopro através da capacidade de medição da intensidade e direcção do fluxo do ar.

A comercialização do Displax deverá ter início no terceiro trimestre e a estratégia definida para o modelo de negócio vai apostar, numa primeira fase, na venda directa em Portugal e Espanha, em simultâneo com a utilização da rede internacional de distribuidores da EDIGMA.

«Neste momento estamos aptos para integrar a tecnologia em projectos e para trabalhar com as grandes agências de publicidade, arquitectos e empresas industriais, de forma a explorar todas as potencialidades que esta tecnologia permite», explicou Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da EDIGMA.

O Displax caracteriza-se pela sua aplicação a diversos sectores e mercados, desde as telecomunicações à saúde, museus, publicidade ou retalho, entre outras.

«A versatilidade desta tecnologia vai continuar a abrir as portas à EDIGMA e vai permitir-nos explorar novas possibilidades, vamos procurar evoluir de acordo com as necessidades do mercado» referiu Pedro Fernandes, marketing officer da EDIGMA.

A EDIGMA é líder em inovação e produção de tecnologias interactivas, especializada em multi-touch, multi-sense e gesture interactivity. Com sede em Braga e com escritórios em Lisboa e Madrid e com uma rede de distribuição e projectos implementados em cerca de 30 mercados internacionais.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio