EDIGMA apresenta inovação mundial em Amsterdam

logotipo-edigmaA EDIGMA apresenta amanhã em Amesterdão, no decorrer da feira Integrated Systems Europe (ISE), a primeira tecnologia a nível mundial que transforma qualquer superfície plana ou curva num ecrã multi-toque.

A nova solução – DISPLAXTM Multitouch Technology, consiste na aplicação de uma película de polímero transparente mais fina do que o papel, capaz de tornar qualquer superfície não condutora, plana ou curva, opaca ou transparente, incluindo superfícies de vidro, plástico e madeira, num ecrã multi-toque, permitindo aplicações que nunca antes haviam sido colocadas em prática.

Produzida nos EDIGMA Future Labs – Research, Development & Innovation Centers, os seus departamentos de I&D, a tecnologia é capaz de detectar até 16 dedos em simultâneo em ecrãs de grandes dimensões e o seu desempenho não é afectado pelas diferentes condições de luminosidade, o que leva a EDIGMA a acreditar ter em mãos uma solução que pode oferecer novas oportunidades e potencialidades ao mercado.

Para além da possibilidade de detecção de múltiplos dedos, esta é também a primeira tecnologia multi-toque a ser sensível ao sopro (airflow detection), através da capacidade de medição da intensidade e direcção do fluxo de ar.

«O poder, precisão e versatilidade desta tecnologia vai continuar a abrir as portas à EDIGMA no mercado internacional e vai permitir-nos explorar novas possibilidades, como por exemplo, transformar um ecrã LCD convencional num ecrã multi-toque, ou uma mesa interactiva numa mesa multi-toque», refere Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da EDIGMA.

A EDIGMA é líder em inovação e produção de tecnologias interactivas, especializada em multi-touch, multi-sense e gesture interactivity. Com sede em Braga e com escritórios em Lisboa e Madrid e com uma rede de distribuição e projectos implementados em cerca de 30 mercados internacionais.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline