Edições raras vão a prova na Taylor’s em Lisboa

A sala de provas da Taylor’s em Lisboa – de portas abertas desde Maio deste ano – tem novas experiências prontas a serem exploradas. O convite passa por descobrir o Porto sem sair da capital portuguesa, com a ajuda de uma selecção de vinhos da casa a copo, dos Vintage clássicos aos Tawnies. Nesta selecção entram até algumas edições raras e colheitas envelhecidas.

Optando pela Taylor’s Vintage Experience (50 euros), tem-se acesso a uma introdução ao estilo mais clássico do vinho do Porto, em que o mesmo é engarrafado depois de dois anos de estágio em madeira e o envelhecimento é feito em garrafa. A experiência inclui dois Vintage Single Quinta, raramente disponíveis a copo, e ainda dois Vintage Clássicos.

Por outro lado, a Taylor’s Tawny Experience (90 euros), percorre todos os perfis (10, 20, 30 e 40 anos) e termina com Taylor’s Very Old Single Harvest Port, que é lançado 50 anos após a sua colheita.

Por fim, a marca convida a experimentar a Vintage Clássicos Taylor’s (90 euros), uma homenagem ao espólio de vintages clássicos. Integra colheitas de 2009, 2007, 2003, 1994 e 1985 para mostrar a evolução de aromas do envelhecimento em garrafa característicos deste estilo.

A acompanhar as provas, a Taylor’s sugere petiscos como azeite Quinta de Vargellas acompanhado por pão, selecção de queijos portugueses, selecção de enchidos portugueses, amêndoas torradas, trufas de chocolate negro ou pastel de nata.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Sexta geração do Opel Corsa chega a Portugal ainda este mês