Ecoponto móvel da Buondi vai recolher lixo nas praias

Além de disponibilizar aulas gratuitas de surf nas praias, a Buondi vai levar a cabo uma acção de recolha selectiva de lixo nos areais através do novo Ecomóvel da marca. A iniciativa terá lugar em nove praias nacionais e contará com o apoio de Garrett McNamara, embaixador da marca de café.

O ecoponto móvel da Buondi irá circular pelo areal das praias seleccionadas, incentivando os banhistas a fazer a reciclagem imediata dos seus resíduos, para evitar que estes possam acabar no mar. Depois de recolhido, o lixo será depositado nos respectivos ecopontos para reciclagem. Serão também distribuídos sacos, em material biodegradável, destinados à colocação de lixo comum.

A iniciativa, que integra a plataforma Buondi Surf Sessions, vai percorrer as praias de Carcavelos, Foz do Lizandro, Foz do Arelho, Peniche, Praia da Tocha (Cantanhede), Praia da Barra – Ílhavo, Espinho, Matosinhos e São Torpes (Sines).

«É fundamental ter uma atitude de consumo consciente, minimizando o desperdício, reutilizando sempre que possível, e depositando sempre o lixo adequadamente com vista à sua reciclagem. O Ecomóvel Buondi vem ajudar a cumprir esta missão, sensibilizando as pessoas para este tema», afirma em nota de imprensa Pedro Sampaio, brand manager da Buondi.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico