Ecologia e digital no novo Mar Shopping Algarve

Abre, hoje, o novo centro comercial do Sul de Portugal. O Mar Shopping Algarve, em Loulé, alberga mais de 100 lojas, incluindo a maior Primark do País, a primeira Lego Fun Factory da região e salas de cinema Nos com projecção laser – também uma estreia.

Mas estas não são as únicas características distintivas do espaço gerido pela Ikea Centres. O centro aposta na ecologia e tecnologia como elementos centrais, contando com mais de 8500 plantas, sistemas de eficiência energética e hídrica, painéis solares fotovoltaicos e iluminação LED. Conta também com a maior área de lazer ao ar livre num centro comercial, segundo é avançado em comunicado, com carregadores solares para os visitantes.

Quanto ao lado mais tecnológico, o destaque vai para a sinalética digital e para as paisagens interactivas: ao passear pelo Mar Shopping Algarve, os visitantes vão encontrar paisagens que vão mudando com o passar do tempo. Há espaço também para quiosques equipados com tecnologia interactiva multi-touch e ecrãs LCD.

«Hoje, podemos dizer com segurança que o Algarve tem um dos melhores centros comerciais da Europa, seja pela oferta comercial única ou pela dinâmica de lazer. Prometemos e vamos cumprir que seremos palco para as melhores tradições do Algarve e valorizaremos a cultura e os valores desta região, que tem muito mais do que o sol e praia. Queremos que os algarvios vejam esta como a sua casa», afirma Herman Gewert, director-geral do Mar Shopping Algarve.

Destaque ainda para a decoração da zona de restauração, casas-de-banho e ante-câmaras, a cargo da designer Nini Andrade da Silva. As áreas de descanso, por seu turno, são da responsabilidade da empresa Keppie.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã