Ecco quer 14 lojas em Portugal até 2017

O projecto de expansão para o sul da Europa da Ecco, marca de calçado dinamarquesa, encontra em Portugal um dos pontos de partida com a abertura de quatro lojas ainda este ano. Por agora, já foram inauguradas duas lojas – no Cascais Shopping e no Freeport -, sendo que o próximo destino previsto é o Porto. Mas a abertura de lojas Ecco no País não se fica por aqui já que a marca quer abrir 14 lojas em Portugal até 2017.

Até aqui, a Ecco contava apenas com quatro pontos de venda nacionais em regime de franchising e com um ponto de produção mundial em Santa Maria da Feira que, depois de encerrado em 2009, abriu novamente. Para renovar a produção em Portugal, a marca investiu 20 milhões de euros de modo a transformar a fábrica numa das mais modernas do mundo, assegura em comunicado, estando neste momento a produzir diariamente 15 mil pares de sapatos.

Johannes Quandt, responsável de Retail Operation da Ecco para a Alemanha Ocidental e para Portugal, justifica o interesse em Portugal com a «crescente importância deste mercado no retail, com tendência crescente e que, por isso mesmo, trará o retorno necessário ao investimento feito até aqui». O mesmo executivo acrescenta ainda que o objectivo da Ecco é tornar-se «na maior produtora de calçado do mundo».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal