eBay copia funcionalidades do Pinterest

Depois de o Facebook ter anunciado algumas funcionalidades semelhantes às do Pinterest, chegou também a vez de o eBay se ter inspirado numa das redes sociais com maior ritmo de expansão nos Estados Unidos da América.

A plataforma de comércio electrónico reformulou e redesenhou a homepage do seu site, que, à semelhança da rede social Pinterest, passa a ter um “Feed” – uma lista que vai sendo actalizada com imagens de produtos de marcas que os utilizadores seguem e que apresenta sugestões baseadas no histórico do seu navegador de internet e nas suas compras passadas. A funcionalidade estará disponível no mercado norte-americano dentro de três meses, e será alargada aos restantes mercado no decorrer do próximo ano.

A página permite ainda que os utilizadores personalizem os seus perfis para seguir determinadas categorias de produtos, marcas ou músicos favoritos.

«Estamos a abraçar um “look” mais limpo e contemporâneo; um sistema mais intuitivo e conveniente para pesquisar, decidir e comprar – quer global quer localmente; e uma experiência de compra mais pessoal, que permite a cada utilizador descobrir os produtos que são perfeitos para si», afirma Devin Wenig, presidente do eBay, citado pelo site especializado em tecnologia Cnet.

Recorde-se que o eBay apresentou também recentemente um novo logótipo, para espelhar a nova estratégia da empresa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio