easyJet lança ténis inteligentes que substituem mapas

Sneakairs foi o nome escolhido pela easyJet para os ténis inteligentes que está a testar. O protótipo de smart shoes conta com tecnologia integrada que permite aos viajantes explorar o seu destino sem se perderem. Para isso é necessário ligação Bluetooth, uma aplicação que utiliza o GPS do telemóvel para mostrar a localização actual do utilizador e ainda pequenos sensores de vibração dentro dos ténis. É que se for preciso mudar de direcção à esquerda, o sapato esquerdo vai vibrar, por exemplo.

Com os Sneakairs acabam-se os mapas em papel ou o guia constantemente aberto no smartphone, que, de acordo com a easyJet, faz com que os turistas percam momentos importantes das suas viagens. A ideia é que consigam, por exemplo, voltar ao hotel depois de uma noite nas Ramblas, já que o protótipo faz parte do projecto alargado Barcelona Street Project.

Peter Duffy, director de Marketing da easyJet, sublinha que os Sneakairs são mais um exemplo de como a companhia área «está sempre um passo à frente no que diz respeito à tecnologia». Em comunicado, acrescenta ainda que a tecnologia serve para «tornar as viagens cada vez mais fáceis para os seus passageiros», mesmo depois de já terem saído o avião.

Os Sneakairs poderão vir a ser vendidos a bordo dos aviões da easyJet, embora a empresa não aponte datas ou valores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão