Early Brainy: brinquedos para crianças do futuro

Se os pais e avós de hoje cresceram a montar carrinhos de rolamentos e engenhocas do género, as crianças de hoje crescem a construir o quê? A Early Brainy acredita que as crianças dominam as novas tecnologias desde que nascem, pelo menos como utilizadores. Por isso, por que não atribuir-lhes as ferramentas necessárias para entenderem também o que está por detrás dos tablets e smartphones com que brincam?

A startup portuguesa, fundada por Ana Matos, sugere que os mais novos passem de utilizadores a criadores, até porque “a tecnologia vai estar na base de todas as profissões do futuro”. Para ajudar nesta tarefa, a Early Brainy seleccionou alguns dos melhores brinquedos de áreas como programação, electrónica e robótica e adaptou-os para o mercado português, criando novos conteúdos.

No site da Early Brainy encontram-se kits de iniciação para electrónica, programação de arduino ou ainda gizmos. Nomes que ainda podem parecer estranhos mas que depressa deixarão de o ser para as crianças.

A Early Brainy promove também workshops, sendo que o próximo está marcado para dia 15 deste mês, em Lisboa. Todas as informações podem ser encontradas no site da empresa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber