E se reservasse o estacionamento com o telemóvel?

Uma aplicação móvel quer permitirá reservar um lugar de estacionamento e fazer o respectivo pagamento sem sair do automóvel. Este é um dos desafios que juntam a SEAT, a Samsung e a SAP e que está já a ser apresentado no Mobile World Congress (MWC), que decorre em Barcelona até ao próximo dia 25.

A SEAT está presente no certame de tecnologia com um veículo conceptual que representa a visão de futuro da marca na área da conectividade automóvel, e alguns projectos contam com a ajuda da Samsung e da SAP. A possibilidade de reservar e pagar o lugar de estacionamento através da SEAT ConnectApp é um deles.

Sem projectar uma data para o lançamento da tecnologia, a SEAT explica, em nota de imprensa, que o objectivo é que a app permita que o utilizador, através da sua impressão digital, reserve um lugar de estacionamento a partir de qualquer ponto, navegue até lá e tenha acesso directo através da cancela que abrirá com a aproximação do automóvel. À saída do parque, o condutor poderá completar o pagamento através da app.

Ainda nesta edição do MWC, a SEAT e a Samsung apresentam uma nova funcionalidade do sistema Digital Key, que permitirá, no futuro, que outra pessoa utilize o automóvel sem ser preciso dar-lhe a chave física. “O sistema baseia-se na transferência de forma segura de uma cópia digital da chave para o smartphone, ou equipamento equivalente, da segunda pessoa que passa a ter nas mãos o acesso ao veículo”, explica a SEAT, acrescentando que “o duplicado digital da chave pode ser programado com um tempo de duração”.

Recorde-se que também a Volvo apresentou no MWC um sistema de chaves digitais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia