E se pudesse evitar a morte de um unicórnio?

E se sempre que um cliché fosse escrito morresse um unicórnio, panda ou golfinho bebé? É este o cenário que a FCB Lisboa desenha – em jeito de ameaça – na campanha de divulgação da edição deste ano do evento A Quatro Mãos – Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual. O objectivo é incentivar os portugueses a dar asas à imaginação e criatividade, resistindo à tentação de recorrer a lugares-comuns.

No A Quatro Mãos 2019, marcado para os dias 22, 23 e 24 de Novembro, os participantes terão acesso a masterclasses, debates, pitching e workshops. Tudo para garantir que não há desculpas ou espaço para o banal.

A campanha conta com criatividade da agência FCB Lisboa, responsável por desenvolver os três spots que dão a conhecer o conceito do evento. Redes sociais, cinema e televisão são os meios escolhidos para a divulgação.

«Utilizámos um humor nonsense para sublinhar o quanto é dura a vida dos guionistas. Isto serve de ponte para a ideia de que vale a pena preparar-se, nomeadamente inscrevendo-se no A Quatro Mãos», explica Edson Athayde, CEO e director Criativo da FCB Lisboa.

A agência assina também a identidade gráfica do evento, iniciativa promovida pela Academia Portuguesa de Cinema. A Quatro Mãos irá ocupar o Centro Cultural de Cascais.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito