E se pudesse comprar sardinhas numa vending machine?

Será lançada, amanhã, a vending machine da Loja das Conservas, por ocasião do segundo aniversário da marca. O espaço na Rua do Arsenal, em Lisboa, vai receber a primeira máquina de venda automática de conservas, por agora apenas em fase de teste. Quem passar pela loja poderá experimentar a novidade mas o objectivo é implementar as vending machines nas empresas portuguesas.

A vending machine foi criada para «consolidar a estratégia da Loja das Conservas no sentido de aproximar a marca dos portugueses», como explicou João Reis, responsável da loja, à Marketeer. Para já em fase de apresentação, a comercialização arranca no início de 2016, sendo que já existem interessados com propostas em cima da mesa.

A máquina de venda automática está pensada para três momentos do dia. Para o almoço, a máquina oferece alternativas que podem servir como substituto às opções mais tradicionais. Mais tarde, ao lanche, é possível explorar duas gavetas recheadas com patês e tostas que, garante João Reis, incluem opções para todos os gostos e dietas, incluindo tostas sem glúten. Para o final do dia, o responsável sugere que os trabalhadores da empresa em que estiver instalada a máquina levem para casa uma conserva.

João Reis avança ainda que os preços praticados na máquina serão idênticos aos da loja, o mesmo acontecendo com a variedade. Estará disponível uma referência de cada um dos produtores nacionais, o que «representa um mix ideal» do que Portugal tem para oferecer no campo das conservas.

Fazendo um balanço destes dois nos de Loja das Conservas, o responsável acredita que o espaço «contribuiu para a comunicação das conservas no País e para a aproximação dos portugueses» a este produto, do qual estavam «dissociados há alguns anos». Ainda que os consumidores portugueses sejam o público-alvo da loja, também os turistas têm aderido ao reavivar das conservas. Alguns, especialmente de países latinos como Itália e Espanha, procuram mesmo conhecer as conservas portuguesas.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado