E se o Instagram não mostrasse o número de likes das fotos?

O Instagram vai testar a possibilidade de as publicações não exibirem o número de likes. A ideia é que os utilizadores possam ver que as fotos ou vídeos receberam corações mas não conseguirem ver ao certo quantos. Apenas os responsáveis de cada perfil terão acesso a esses dados.

A novidade foi avançada pela própria rede social na conferência F8, onde revelou que irá iniciar os testes já esta semana no Canadá. Em declarações reportadas pelo The Verge, o Instagram explica que a ideia é que os utilizadores se foquem nas fotografias e vídeos que partilham e não nos likes que poderão conquistar com estes conteúdos.

A mesma publicação lembra que o facto de o número de likes ser visível pode ter benefícios mas também desvantagens. Por um lado, pode funcionar como um incentivo para os utilizadores, melhorando até a sua disposição e humor. Por outro, contribui para um ambiente carregado de pressão e em que os utilizadores estão mais preocupados em angariar likes do que em publicar conteúdos relevantes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?