E se enviasse os ténis para Famalicão para serem limpos?

Depois de trabalhar em lojas de desporto e de se ver confrontado com dúvidas dos clientes relativamente à melhor forma de limpar os ténis, Alexandre Marques percebeu que havia uma oportunidade de negócio a ser explorada. Fundou a Engraxat e desenvolveu parcerias até que chegou a altura de abrir um espaço próprio.

A primeira loja da Engraxat fica em Vila Nova de Famalicão mas não é preciso ir ao Norte de Portugal para recorrer aos serviços da marca. Alexandre Marques via começar a trabalhar com uma transportadora para recolher ténis em qualquer ponto do País, fazendo com que os clientes nem tenham de sair de casa. O transporte, ida e volta, deverá ficar por oito euros.

«Tenciono fazer com que a Engraxat cresça cada vez mais, com passos sustentáveis», comenta o responsável da marca que se dedica somente a calçado de desporto. A ideia é dar nova vida aos ténis que vão perdendo algum brilho com a utilização: «Os clientes deixam as sapatilhas aqui na loja ou nos locais parceiros que fazem também recolha. Depois de dois ou três dias, recebem uma mensagem indicando que a limpeza está concluída, podendo levantar as sapatilhas na loja ou nesses locais.»

A Engraxat disponibiliza dois métodos de limpeza. O clássico trata apenas do exterior da sapatilha; o profundo limpa o exterior mas também o interior e inclui serviço de fragrância e desodorização.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?