E se controlasse a televisão só com a voz?

ComandoVodafonePois é essa a proposta da Vodafone Portugal, que passou a disponibilizar hoje uma solução de Comando de Voz para a televisão de casa. Um serviço possível através da funcionalidade de reconhecimento de voz que a converte automaticamente em comandos para a TV.

Segundo a operadora, a solução permite, por exemplo, dizer o nome ou número do canal que se pretende visualizar e a televisão de casa muda imediatamente para esse canal. É também possível dizer qualquer função do controlo remoto habitual da TV, nomeadamente: ‘ligar’ a TV box, ‘gravar’, ‘pausa’, ‘guia TV’, ‘ver gravações’, entre outros, e o televisor obedece à instrução verbalizada.

Mais ainda, permite a pesquisa entre os mais de 7000 filmes disponibilizados no Videoclube do serviço de televisão da Vodafone, já que através do “Comando de Voz” basta dizer o título do filme ou o nome do actor que se quer encontrar e o resultado da pesquisa é imediatamente apresentado, podendo de seguida ser visualizado no ecrã da TV.

Nesta primeira fase, a funcionalidade “Comando de Voz” está disponível na app Vodafone Tv Net Voz em smartphones Android (download gratuito no Google Play).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán