E se ao escolher casa soubesse a idade dos seus vizinhos?

Zizabi_MapaDePre_osLisboa_2Zizabi é a mais recente plataforma web que promete revolucionar a forma de procurar casa em Portugal. “Antes escolhíamos a melhor casa, mas agora com o Zizabi vai ser possível escolher a melhor casa, no melhor local, ao melhor preço”, garante a plataforma cuja versão beta foi lançada a 24 de Outubro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no palco do Prémio Nacional de Indústrias Criativas 2013 (em que foi um dos seis finalistas entre 339 candidatos).

A plataforma web Zizabi permite procurar casa para alugar ou comprar tendo em conta a sua localização, agregando informações úteis e práticas sobre o meio em redor do imóvel. Neste portal é possível consultar gratuitamente a informação de um local relativamente ao preço das casas, à qualidade das escolas, aos espaços verdes e até mesmo sobre a população e a segurança. “Ao contrário de outras propostas existentes no mercado nacional de venda e arrendamento de imobiliário em que apenas são disponibilizadas ao cliente informações mínimas sobre a casa, como o preço e localização, o Zizabi vai mais longe. Através desta plataforma, é possível consultar a informação de cada concelho e freguesia de Portugal, em que são dadas a conhecer ao utilizador informações tão distintas quanto o ranking de escolas ou dados pluviométricos, com natural destaque para os preços praticados na venda e arrendamento de casa”, explica a plataforma.

É possível navegar livremente no mapa, sendo disponibilizada uma radiografia do local que inclui dados demográficos, diversos serviços como farmácias, parques, cafés, bancos ou até mesmo bares, restaurantes, transportes e espaços verdes.

O Zizabi correlaciona dados de fontes como o Instituto Nacional de Estatística (INE), o Ministério da Justiça e o Ministério da Educação de forma a classificar todos os locais do país quanto ao vários indicadores de qualidade de vida.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva