E se a sua nova camisola ajudasse a preservar as montanhas portuguesas?

Há uma nova marca portuguesa inteiramente dedicada ao desenvolvimento de peças de roupa de outwear e que vai buscar inspiração às montanhas nacionais. Aliás, a ideia da Projeto Serra é precisamente contribuir para a preservação deste património natural.

Como? Através da democratização e divulgação dos costumes do interior de Portugal, nomeadamente da actividade de pastoreio. Em comunicado, a Projeto Serra indica que pretende relançar “a moda do pastor”.

Além disso, parte das vendas da primeira colecção da marca reverterá a favor de acções de sensibilização e promoção associadas aos territórios representados em cada uma das quatro camisolas: Soajo, Freita, Estrela e Pico.

“A história por detrás da Projeto Serra começa a ser contada há cerca de 20 anos, altura em que um aventureiro grupo de três primos, lembrados pelas mãos sujas de resina das árvores e pelos sorrisos empoeirados pela terra seca, ambicionavam devolver à natureza todas as experiências e memórias que criavam juntos”, lê-se em comunicado. Já em adultos, com carreiras ligadas às áreas de Marketing e Gestão, decidem avançar com uma marca própria que dê resposta a este sonho.

Criada com o apoio da Withstand Studio, responsável pelo conceito criativo da marca, a Projeto Serra apresenta-se como “merchandising de impacto”, uma vez que dá voz e visibilidade aos costumes e gentes das serras.

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