E se a sua bicicleta fosse feita de cápsulas de café?

A Nespresso e a construtora de velocípedes Vélosophy criaram uma bicicleta feita a partir das cápsulas de café da marca dando, assim, uma nova vida ao alumínio utilizado nas mesmas.

O resultado dá pelo nome de RE:CYCLE, tendo o seu design sido inspirada nas cápsulas Arpeggio (de cor roxa). A bicicleta apresenta a mesma cor desse produto, contando ainda com uma campainha com o formato de uma cápsula de café.

«Através desta parceria com a Vélosophy, demonstramos aos nossos apreciadores de café o potencial da reciclagem nas cápsulas da Nespress», afirma Jean-Marc Duvsoisin, CEO da Nespresso.

As cápsulas da Nespresso, uma vez que são feitas integralmente em alumínio, são 100% recicláveis, o que não acontece em algumas das marcas cujas cápsulas contêm plástico.

«Criámos a Vélosophy com o propósito de criar um impacto positivo no mundo. E isto reflecte-se em tudo o que fazemos, como dar uma bicicleta a uma aluna por cada Vélosophy que vendemos como, agora, produzir bicicletas a partir de alumínio reciclado. Vejo na Nespresso um forte compromisso com a sustentabilidade, pelo que esta é uma parceria de sonho. Estamos orgulhos em co-criar uma bicicleta que nos leva para o futuro», afirma Jimmy Östholm, CEO e fundador da Vélosophy.

O modelo RE:CYCLE está à venda por 1290 euros.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?