É preciso ter lata!

Alimenta o Mundo_rsA Bom Petisco, em associação com a iniciativa solidária “É Preciso ter Lata Construction Portugal” angariou mais de sete toneladas de alimentos enlatados, entre os dias 11 e 16 de Abril, que serão agora doados a instituições de solidariedade.

No total foram mais de 50 mil latas, sendo que 18 mil foram doadas pela Bom Petisco, as quais foram utilizadas para a criação de duas esculturas da autoria dos artistas convidados Miguel Neiva e João Nunes. Face à primeira edição desta iniciativa, em Março de 2013, o número de latas triplicou, tendo-se angariado mais uma tonelada de alimentos do que apontavam as previsões.

«É com muita satisfação que verificamos a adesão tão significativa a esta iniciativa por parte de participantes, artistas e visitantes. Este evento assume uma orientação de extrema pertinência social e foi com muito gosto que nos associámos em mais uma edição. Aproveito para felicitar a organização pelo empreendedorismo e dedicação com que abraçam esta causa”, afirmou Maria Felgueiras, directora de comunicação e marketing da Cofaco – Bom Petisco.

Fruto desta iniciativa solidária, realizada na Escola Secundária de Fajões, em Oliveira de Azeméis, a Bom Petisco irá distribuir as mais de 50 mil latas angariadas por 52 instituições ou projectos comunitários por todo o país.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão