E na sua casa, quem poupa?

poupar-redimensionada3O Do Something, projecto que promove a participação cívica e o empreendedorismo nos jovens portugueses através das novas tecnologias, lançou, com o apoio do Deutsche Bank, uma campanha que apela à poupança, intitulada “Na minha Casa Poupo Eu”. Trata-se de um projecto de âmbito nacional que desafia os jovens a incentivar as suas famílias a poupar 150 euros num mês, e a transmitir as suas estratégias e ideias através de um vídeo criativo que será divulgado nas redes sociais.

Dados do Banco de Portugal fazem notar que cerca de metade dos portugueses não tem hábitos de poupança. A par deste facto, Portugal é o país da Europa onde as preocupações ao nível do planeamento financeiro e de poupança surgem mais tardiamente, de acordo com o Barómetro AXA 2010. Perante este contexto, a campanha “Na minha Casa Poupo Eu” tem por objectivo sensibilizar toda a família para a importância da definição de estratégias de poupança, dotando-a de melhores competências para sua a gestão financeira diária.

Os 15 melhores vídeos da campanha serão votados pelo público através do microsite da iniciativa, e por um júri composto por membros do projecto Do Something, do Deutsche Bank e da SIC Radical, a estação televisiva oficial da campanha. Os vídeos vencedores serão premiados com Depósitos a Prazo no Deutsche Bank, no valor máximo de mil euros. A campanha será comunicada nos balcões do Deutsche Bank e na SIC Radical, bem como pelos embaixadores desta causa, Raquel Strada e Rui Pêgo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán