É mais activo sexualmente no Inverno ou no Verão?

Entre temperaturas baixas, lareira e muitas camadas de roupa, um estudo da Lelo revela que ainda há espaço para a sedução. A marca sueca de brinquedos eróticos de luxo partilha factos que provam como a vida sexual é mais activa durante os meses mais frios.

De Dezembro a Fevereiro, os níveis de atracção aumentam, enquanto em Junho, Julho e Agosto atingem o valor mais baixo do ano todo. Inclusive, casais em relações longas consideram os/as seus/suas parceiros/as mais atraentes durante o Inverno. O estudo esclarece que o facto de as mulheres estarem mais cobertas e com menos pele exposta é considerado mais excitante para os homens.

O dia em que mais pessoas comemoram o aniversário é o dia 16 de Setembro, o que significa que os bebés são maioritariamente concebidos em Dezembro. Ainda que isto não prove que o Inverno é responsável pelo aumento da actividade sexual, apesar do aumento das concepções, a época natalícia representa um aumento nas vendas de preservativos até duas vezes mais na semana antes do Natal do que na seguinte, o que indica que é uma época mais propícia à sedução.

Mas existe também o reverso da moeda. As alterações meteorológicas, o stress no trabalho, a compra de presentes e as visitas familiares, são tudo motivos que, por mais desejo que se tenha, podem arrefecer o clima.

Assim, a Lelo apresenta algumas ideias para manter a chama acesa. Iniciar com um jantar romântico, aquecer com uma massagem com o óleo de uma vela de massagem e finalizar com um brinquedo sexual para casal, como o Tiani Duo. Se a missão for a solo, o mais recente e vibrador clitoriano da Lelo, o DOT, é ideal para quem deseja explorar e experienciar um diferente tipo de orgasmo.

Artigos relacionados