E.Life mede sucesso das campanhas televisivas através das redes sociais

A E.Life, empresa especializada em inteligência de mercado e relacionamento nas redes sociais, lançou o E.Life TV.meter, uma ferramenta que permitirá às empresas medir o sucesso das suas campanhas televisivas com base nos comentários publicados nas redes sociais.

Através de uma série de parâmetros de análise as marcas poderão “perceber o impacto que as suas campanhas televisivas têm no público e de que forma são recebidas, permitindo às empresas ajustar os seus spots publicitários a partir do feedback espontâneo do seu público“, informa a E.Life em nota enviada às redacções.

A ferramenta E.Life TV.meter permite analisar quais os momentos de maior impacto de um anúncio, bem como criar um mapa onde são apresentados quais os dias e horários em que um anúncio gerou mais comentários e envolvimento nas redes sociais. Da mesma forma, a ferramenta dá às empresas a possibilidade de analisar as campanhas dos concorrentes e comparar resultados.

«As marcas que investem em spots publicitários para televisão esperam obter o melhor retorno possível, percebendo também o que funcionará melhor para o seu produto. Até agora, sem a ajuda das redes sociais, a publicidade era unidirecional. Neste momento, e graças à capacidade de interagir com os internautas, podemos avaliar de imediato o impacto de um anúncio na televisão», explana no mesmo comunicado Joana Carravilla, country manager da E.Life em Portugal e Espanha.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão