É fã de vinho? Bairrada vai produzir máscaras reutilizáveis

A região vitivinícola da Bairrada juntou-se ao projecto Portuguese Mask, promovido pela agência Ivity, para lançar máscaras reutilizáveis sob o mote “Terras de bem-proteger”. O objectivo é promover o uso deste equipamento de protecção, incentivando os cidadãos a adoptarem uma postura proactiva na mitigação do contágio de COVID-19 e na protecção do ambiente.

O conceito escolhido para esta iniciativa surge em linha com a nova identidade que a Bairrada apresentou no ano passado e que resultou na assinatura “Bairrada. Terras de bem-viver”. Esta expressão foi, depois, desdobrada em cinco eixos de actuação (bem-estar, bem-pedalar, bem-receber, bem-comer e bem-beber) a que se junta agora mais um: bem-proteger.

“Num ano atípico como este, é tempo de agir e acrescentar valor”, explica a região vitivinícola em comunicado. O parceiro escolhido foi o projecto Portuguese Mask, cujas máscaras têxteis são fabricadas em Portugal e contam com dupla certificação pelo CITEVE.

As máscaras serão divulgadas a partir desta semana no site da Bairrada, no seu canal de YouTube, páginas de Instagram e Facebook, plataformas da CVB e Rota da Bairrada. Foram criados pequenos vídeos promocionais, com assinatura do CineClub da Bairrada, para promover a novidade.

“Em tão pouco tempo, o impacto ambiental que as máscaras descartáveis evidenciam não pode ser ignorado, sob pena de o Planeta nos ignorar também a nós”, sublinha ainda a região, destacando a vertente ecológica da iniciativa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...