É dos que dizem “salshishas”? A Nobre tem uma edição especial para si

A pensar nos consumidores que dizem “salshishas”, a Nobre criou uma edição especial das suas salsichas, apelidando-a da forma errada.

Esta iniciativa surgiu no seguimento de um passatempo da marca no seu Facebook sobre o festival Oktoberfest. Com muitos utilizadores a escreverem a palavra de forma errada, a marca quis defender os que não conseguem acertar com a escrita (e pronúncia) das salsichas.

Com a criatividade da Adagietto, a Nobre começou por substituir a publicação, alterando a palavra correcta por “salshisha”, reforçando que que o importante não é como se diz, mas como se celebra.

O resultado culmina numa especial de 40 frascos da gama Nobre Appetitliche com novos rótulos alterados para “Salshichas”, disponíveis através de um passatempo nas redes sociais da Nobre que decorre até ao final do mês.

«Este foi um movimento completamente inesperado e, ao mesmo tempo, tão representativo do ADN da Nobre. Quando a Adagietto nos alertou para os comentários menos positivos que uma seguidora e consumidora nossa estava a receber na nossa página, concordámos de imediato que teríamos de reagir e sair em sua defesa. Foi assim que nasceram vários momentos de respeito e homenagem a todos aqueles que pronunciam a palavra salsicha das mais variadas formas. Apesar de se tratar de um movimento satírico e com toque humorístico, está perfeitamente alinhado com o posicionamento de uma marca como a Nobre, uma marca de todos os portugueses.», afirma Bruno Canhoto, Marketing Manager da Nobre.

«Quando vimos esse movimento com as “Salshichas” dentro do Facebook, todos concordámos que era uma boa oportunidade. Por um lado, defendemos um fã nosso, por outro agarrámos em uma conversa popular e divertida. Afinal, quem nunca ouviu pronúncias diferentes para a palavra salsicha? A Nobre é uma marca que conversa com uma comunidade muito alargada e diversa de pessoas e é, acima de tudo, um parceiro incrível que aceita as nossas sugestões, mas também desafios e provocações, permitindo-nos gerar novas conversas e abordagens de comunicação como foi este caso “Salshicha”», explica Gilberto Barros, director Criativo da Adagietto.

A Nobre criou também um vídeo onde aborda três personagens anónimos que sofreram ao longo da vida por não saberem pronunciar a palavra salsicha. Assista.

Artigos relacionados