E a ti, o que é que te liberta?

MARKETEER CONTENTS

Um pugilista, uma actriz e uma baterista protagonizam a nova campanha de TransAct® LAT. A farmacêutica Recordati e a agência Rasgo apostam no conceito “Liberta-te”, associando histórias de superação ao benefício do alívio das dores musculares e articulares.

«Silêncio, vamos gravar!», entoa, numa voz assertiva, o realizador Miguel Brito Gonçalves, da WTS Films. Num flash, parece que estamos num set de cinema, à espera que o storytelling se desenrole e que os olhos da personagem falem com a câmara e connosco.

A nova campanha de TransAct® LAT, gravada no Centro Cultural das Caldas da Rainha, vai além do enquadramento familiar ou da componente puramente desportiva para promover o produto da Jaba Recordati, entrando, agora, num campo mais emocional.

Assente no mote “Liberta-te”, e associando histórias inspiradoras de libertação ao benefício do TransAct – um medicamento para as dores musculares e articulares –, o objectivo é mostrar que é possível tratar a dor através de uma libertação de tensão e seguir com a sua rotina e actividades do dia-a-dia, sem distinção.

Para Rui Rijo Ferreira, director de Marketing da Recordati, «o mote “Liberta-te” tem a ver com o conceito do produto. Quando temos qualquer tipo de dor ou lesão muscular, temos uma limitação e uma prisão de movimentos. O objectivo do TransAct é precisamente libertarmo-nos dessa condicionante».

A campanha agora realizada, a quinta com a parceria da agência criativa Rasgo, é uma forma de comprovarem essa visão: «No centro desta campanha, o TransAct não resolve apenas a dor física. Existe uma componente emocional, que acontece através da partilha da história daquela pessoa», reitera o mesmo responsável.

Para passar a nova mensagem e criar uma conexão emocional com o propósito da marca, serão contadas três histórias de três personagens, que reflectem os diferentes targets. «No fundo são histórias de superação que existem por trás destas personagens. Existem muitas histórias similares e queremos, desta forma, provocar os nossos seguidores para que contem as suas. Temos, também, embaixadores da marca, mais focados no desporto, que serão igualmente convidados a contar as suas histórias», adianta Maria Guimarães, gestora de clientes da Rasgo.

«Estrategicamente, aquilo que definimos foi uma campanha omnicanal, que também tem a componente televisão, redes sociais e uma versão digital mais dura. O filme vai ser, no fundo, o somatório de três pequenos filmes, de três pequenos momentos que vão ser replicados através das redes sociais e do digital», resume Rui Rijo Ferreira.

A estratégia de comunicação da nova campanha de TransAct pretende, assim, integrar o online e o offline, de forma a capitalizar sinergias entre as duas plataformas, mas existe uma ponte bem delineada para a audiência. «Estes filmes vão acabar com o pós-packshot “E a ti, o que é que te liberta?”, que vai ter continuação no digital, de mais histórias que vamos conseguir construir à volta de todo o público», explica João Burguete, director-geral da Rasgo.

 

Veja, neste vídeo, os bastidores da campanha.

Artigos relacionados