Durex pede emoji de preservativo

A Durex enviou uma carta aberta para o Unicode Consortium, organização norte-americana que coordena padrões de dados na internet, a pedir que seja criado o emoji de um preservativo.

A iniciativa pretende dar um novo impulso à campanha #CondomEmoji, que a Durex lançou no ano passado, no âmbito do Dia Mundial da Sida, com o objectivo de ajudar os jovens a falarem mais abertamente sobre sexo seguro e métodos contraceptivos.

A Durex recorda que o Unicode Consortium irá reunir esta semana para discutir a criação de novos emojis para smartphone. “Nós acreditamos que o #CondomEmoji deve ser um deles!”, remata.

A marca defende que os emojis fazem hoje parte da “linguagem” dos millennials e que, devido à falta de alternativas, estes utilizam outros símbolos (como bananas ou pêssegos) para falar sobre sexo nos seus diálogos online.

O projecto da Durex é apoiado por outras entidades, como a fundação Staying Alive da MTV.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo