Drone aquático português em campanha de crowdfunding

ziphius-1A Azorean, uma spin-off da YDreams, lançou hoje uma campanha na plataforma de crowdfunding (financiamento colectivo) Kickstarter , com o objectivo de reunir fundos para o processo de industrialização do drone aquático Ziphius, o primeiro produto da empresa.

O objectivo da empresa, sediada nos Açores, passa por angariar 125 mil dólares (cerca de 95,5 mil euros), o montante necessário para dar início ao processo de industrialização do Ziphius, que venceu os dois prémios do concurso internacional Insert Coin, promovido pelo blogue tecnológico Engadget. A campanha prolonga-se até ao dia 24 de Julho, sendo que o investimento mínimo é de 1 dólar.

«O Ziphius é uma grande diversão para toda a família, pode ser utilizado para fins de entretenimento e, sobretudo, como tecnologia para a conservação dos oceanos, tendo também outras funções ligadas ao ambiente. Por todas estas razões, esperamos que as pessoas sintam a vontade de apoiar o nosso sonho de criar algo que realmente gostaríamos que existisse no mundo», afirma Edmundo Nobre, presidente da Azorean, em nota de imprensa.

De acordo com a empresa, o Ziphius é o primeiro drone aquático controlado por telemóvel ou tablet que inclui jogos de realidade aumentada e comportamentos autónomos. O gadget, que poderá vir a ser utilizado em piscinas, lagos e no mar, inclui uma câmara com tilt que captura imagens subaquáticas.

O equipamento pode ser manuseado a partir de uma aplicação de controlo disponível para iOS e Android, sendo que, nos smartphones e tablets, é ainda possível instalar jogos que usam tecnologia de realidade aumentada e processamento de imagem para “permitir ao Ziphius ter comportamentos autónomos e navegar em mundos aquáticos imaginários”, adianta a spin-off da YDreams.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo