Dress a Purpose: vestidos portugueses e solidários

Foram precisos apenas 15 dias para desenhar tecidos, testar moldes, cortar, costurar, tratar da logística e burocracias, registar a marca e domínio, criar a página no Instagram e a loja online da Dress a Purpose. A nova marca de vestidos solidários é a forma que a Associação Dress a Girl Portugal encontrou de financiar o seu trabalho junto de crianças carenciadas de todo o mundo.

Criada por Vanessa Campos, Joana Nobre Garcia e Ana Bragança, a Dress a Girl Portugal tem como missão dar dignidade, protecção e esperança a crianças que não têm o que vestir. A associação envia vestidos e calções produzidos com a ajuda de idosos, que também combatem desta forma o isolamento.

“Mas financiar estas missões nem sempre era fácil”, explica a nova marca, pelo que surgiu a necessidade de criar uma fonte de financiamento. Nascia a Dress a Purpose, com vestidos em quatro padrões, cada um deles com três cores disponíveis. De tamanho único, os vestidos podem ser encontrados em exclusivo no site da insígnia.

Para breve ficam prometidos calções para homem, bem como novos padrões para a próxima estação. Todas as peças são desenhadas por Joana Nobre Garcia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift