dreamMedia lança empresa de apoio a startups com 8 milhões para investir

A dreamMedia prepara-se para lançar já na próxima semana aquela que indica ser a primeira capital ventures de Media for Equity em Portugal. O anúncio oficial está marcado para o Web Summit, mas a empresa desvenda já que a dreamMedia Ventures terá oito milhões de euros para investir em novos projectos.

«O conceito Media for Equity assenta na troca de espaço publicitário por uma participação minoritária em startups», explica Ricardo Bastos, CEO do Grupo dreamMedia. Empresas como Zalando, e-Darling ou Trivago já apostaram nesta abordagem.

Na prática, um dos primeiros passos de uma startup deve ser projectar um produto ou serviço que responda a uma necessidade real do mercado. Logo depois, será necessário criar uma comunidade que sirva de base sólida para o crescimento – crescimento esse que, de acordo com a dreamMedia, é geralmente resultado de campanhas publicitárias.

Ricardo Bastos sublinha que a dreamMedia Ventures «representa a oportunidade perfeita para as startups, que pretendem ser líderes, dedicarem os seus recursos financeiros para melhorar a construção do seu produto ou serviço e garantir uma experiência perfeita». Isto sem perder o time-market ou o investimento necessário em marketing, segundo indica em comunicado.

«A dreamMedia Ventures está disponível para analisar projectos de Media for Equity em qualquer área de negócio com capacidade para escalar e tem como único propósito estar lado a lado com os empreendedores com vista ao seu sucesso», conclui o CEO.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...