dreamMedia garante exclusivo de mobiliário urbano no centro do Porto

A dreamMedia terá, durante os próximos 15 anos, o exclusivo da zona central da cidade do Porto para instalação e exploração publicitária de mobiliário urbano, na sequência de um concurso lançado pela Câmara Municipal da cidade. O contrato de concessão traduz-se num investimento de 13 milhões de euros por parte da empresa.

A aposta da dreamMedia prevê, ainda, a instalação de 300 abrigos de passageiros, 220 mupis e uma forte componente de equipamentos digitais, num investimento de sete milhões de euros. Segundo a empresa, este é o segundo maior contrato de concessão de mobiliário urbano e publicidade exterior do País (ultrapassado apenas pelo de Lisboa) e é também a primeira vez que a Câmara Municipal do Porto lança um concurso nesta área.

«É um marco histórico não só para a dreamMedia, mas também para o município do Porto. Ser uma empresa 100% portuguesa a vencer o segundo maior contrato do País, que inclui o exclusivo do centro do Porto, onde se inserem locais icónicos como Aliados, Clérigos ou Boavista, é um motivo de orgulho. Representa 65% do tráfego da cidade, o que naturalmente se converte numa oferta de espaços publicitários com audiências superiores», afirma Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia, em comunicado.

A empresa de publicidade promete uma implementação digital, inovadora e ambiciosa, tornando «o Porto a cidade mais digital do País no que concerne ao mobiliário urbano, permitindo posicionar a oferta da dreamMedia ao nível das maiores cidades internacionais», acrescenta Ricardo Bastos.

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