DreamMedia e BIGoutdoors vão ajudar a levar o Reclam’Arte a todo o País

O Reclam’Arte já está nas ruas para levar à comunidade alguns dos maiores nomes da arte urbana e digital, através dos outdoors digitais da DreamMedia e dos monopostes da BIGoutdoors, que se associaram uma vez mais à startup Liter na promoção deste projecto sem fins lucrativos.

O conceito passa por desafiar artistas plásticos a saírem dos ecrãs das redes sociais e proporcionar-lhes uma plataforma que esteja acessível ao grande público, através da exposição das suas obras de arte em monopostes e suportes digitais localizados nas principais vias das estradas nacionais e em locais de passagem, entre Porto e Lisboa.

Nesta segunda edição da iniciativa, participam os artistas: Vasco Gargalo, Clara Não, Another Angelo, ±MAISMENOS±, Sara Tarita, Hugo Van Der Ding, bycastro, Luísa Azevedo e Nuno Viegas.

«Consideramos que o Reclam’Arte é o expoente máximo da democratização da cultura, pois coloca-a à frente dos olhos de todos. Não há nada mais capaz de promover a transformação social que o acesso livre à cultura. O festival pretende, assim, transmitir a mensagem e a voz dos artistas a toda a comunidade, sem olhar a raças, credos, géneros ou classes, sensibilizando os espectadores para diversos temas relevantes na sociedade civil», explica, em comunicado, Tiago Magueta, sócio fundador da Liter.

Os seis monopostes da BIGoutdoors estão expostos em Oliveira do Bairro (na A1, sentido Lisboa/Porto), em Leiria (na A1, sentido Porto/Lisboa), em Santa Maria da Feira (na A1, sentido Porto/Lisboa), na Trofa (na A3, sentido Braga/Porto), em Vila Franca de Xira (na A1, sentido Sul/Norte) e em Sintra (na IC19, sentido Sintra/Lisboa).

Já os três outdoors digitais da DreamMedia estão localizados em Vila Nova de Gaia (na A20, sentido Gaia/Porto), em Lisboa (na Gare do Oriente, sentido Metro/Centro Comercial Vasco da Gama) e em Matosinhos (na Rua Henrique Pousão, sentido NorteShopping).

«O nosso Ggrupo, através das empresas DreamMedia e BIGoutdoors, não podia deixar de se associar uma vez mais a este festival. Se no ano passado as obras estiveram expostas em monopostes da BIGoutdoors, este ano fazia todo o sentido incluirmos também os outdoors digitais da DreamMedia para proporcionarmos uma experiência ainda mais enriquecedora e colocarmos a arte e a cultura mais acessíveis a todos», afirma Ricardo Bastos, CEO do Grupo DreamMedia.

Artigos relacionados