Canal Hollywood consolida liderança

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O Canal Hollywood, que ao longo dos últimos 23 anos tem levado milhares de estrelas de cinema a casa dos espectadores portugueses, voltou a ocupar, em 2018 e pelo sexto ano consecutivo, a liderança na temática de filmes e séries em Portugal, conquistando um share médio de 2,3% no universo total de lares com cabo, de acordo com dados da MMW/Mediamonitor/GFK.

No segmento de filmes e séries, que representa 28,4% do share de audiência do cabo médio, o Canal Hollywood, o primeiro canal de cinema lançado em Portugal, reteve, durante o ano passado, 17,4% de quota, um registo muito acima do segundo classificado (9,1%) e que destaca a preferência pelo canal. «É muito gratificante voltar a liderar o ranking de canais mais vistos pela sexta vez consecutiva. 2018 foi um ano com uma grande oferta de canais de séries e de filmes, o que torna o nosso trabalho ainda mais desafiante.

A contínua preferência do público português enche-nos de orgulho e é uma prova de que continuamos no bom caminho», afirma Paulo Bénard Guedes, director de Programação do Canal Hollywood.

Sucesso crescente

Desde que chegou ao mercado nacional, em 1996, o Canal Hollywood tem vindo a conquistar cada vez mais fãs, garantindo «uma oferta cinematográfica variada e de qualidade, onde constam as maiores estrelas de Hollywood e os realizadores mais prestigiados em todos os géneros cinematográficos», refere Paulo Bénard Guedes.

Como forma de agradecimento ao público português, em 2014, e para assinalar mais um ano de liderança, o canal lançou aquela que se tornou uma das campanhas de referência na história do canal. Subordinada ao claim “As verdadeiras estrelas do Canal Hollywood são os portugueses”, a campanha baseou-se em quatro temas diferentes, que representaram os distintos perfis dos espectadores do canal.«O objectivo desta campanha passou por agradecer aos portugueses por nos acompanharem, tornando-nos no canal de cinema mais visto em Portugal», sublinha.

Cada vez mais próximo

Ao longo dos últimos 23 anos, o Canal Hollywood tem vindo a conquistar cada vez maior proximidade junto dos espectadores, também através de campanhas nacionais. O projecto “Grande Cena” é um dos exemplos de uma das campanhas de maior sucesso no canal, que convidou inúmeras figuras públicas portuguesas a representar uma cena marcante de alguns dos filmes mais célebres de sempre.

Rui Unas, Mário Augusto, António Raminhos, Leonor Poeiras, Toy, Sónia Balacó, Fernando Alvim, Vasco Palmeirim, Paulo Futre ou Luciana Abreu foram algumas das personalidades que assumiram os papéis principais nesta campanha multimeios. De resto, a interacção com o público português tem sido uma constante nas várias iniciativas desenvolvidas pelo canal. Pelo oitavo ano consecutivo, em Fevereiro passado, o Canal Hollywood promoveu o passatempo “Palpites dos Óscares”, uma iniciativa que, em troca de palpites certeiros, oferece uma viagem inesquecível à “Meca do Cinema”.

Desde que foi lançado, em 2000, este é um dos passatempos com maior adesão, ou não somasse já mais de 50 mil participações. Na última edição da Comic Con Portugal, o canal marcou novamente presença, levando algumas das melhores bandas sonoras de sempre ao palco do evento, durante o “Canal Hollywood in Concert”, um espectáculo interpretado pela Lisbon Film Orchestra, que recriou o ambiente de diversos filmes emblemáticos de realizadores como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott. Nos canais digitais, a marca está presente no YouTube, Instagram e Facebook (onde tem mais de 370 mil seguidores), disponibilizando ainda um website interactivo, onde os fãs podem encontrar os fi lmes em destaque, especiais de programação, informação sobre passatempos, efemérides, vídeos, bem como as últimas novidades do canal.

Além disso, em 2017, o canal apostou no lançamento do primeiro blogue de um canal de cinema em Portugal, com curiosidades, sugestões, passatempos e as notícias mais recentes do mundo da Sétima Arte. Este projecto conta com a participação semanal de cronistas, bloggers e fi guras públicas, que aqui refl ectem as suas opiniões sobre o universo das novidades cinematográfi cas. «Estamos muito satisfeitos com esta aposta, que nos permitiu ampliar os nossos canais de comunicação, tanto com os espectadores como com as personalidades mais próximas deste sector, criando um ponto de encontro onde possam partilhar e comentar as novidades e experiências que o mundo do cinema nos traz», frisa Jorge Ruano, director de Marketing da Dreamia, produtora do Canal Hollywood em Portugal.

Nova identidade

O Canal Hollywood deu as boas-vindas a 2019 com uma nova identidade on-air, assumindo uma nova textura e grafi smo, uma paleta de cores pop e um maior dinamismo nos seus elementos animados. A nova imagem reforça ainda a essência mais icónica do canal, graças à estrela presente no logótipo, o seu elemento mais signifi cativo, que agora se reveste de maior protagonismo e movimento, aparecendo numa grande variedade de novas aplicações.

«A nova gama de cores (azul, verde, laranja e roxo) cria diferentes versões da iden tidade do canal, em sintonia com a diversidade de géneros cinematográfi cos, que fazem do Canal Hollywood a melhor oferta de cinema em casa. Com este novo grafi smo, o canal conquista uma imagem mais compacta, directa, moderna e elegante, permitindo atingir uma maior harmonia cromática nos suportes on-air, off -air e digital», refere Jorge Ruano. «Começamos o ano com uma marca renovada, novas cores, aplicações e principalmente harmonia nos diferentes suportes onde a identidade Canal Hollywood se movimenta, mantendo-a fi el à sua essência. Temos todas as condições para ter um ano repleto de estrelas, realizadores prestigiados e principalmente bons fi lmes», acrescenta.

Grandes estreias

Em 2018, o Canal Hollywood apostou em diversas campanhas multimeios para comunicar a estreia das principais apostas cinematográfi cas, seguindo a assinatura “à Hollywood”. “Missão à Hollywood”, na estreia de “Assalto à Casa Branca” e “Ataque ao Poder”; “Coragem à Hollywood”, na estreia de “Th or: O Mundo das Trevas”; “Aventura à Hollywood”, na estreia de “Os Guardiões da Galáxia”; “Patriota à Hollywood”, na estreia de “Capitão América – Soldado do Inverno”; e “Mito à Hollywood”, na estreia de “Hércules”, são alguns exemplos desenvolvidos, no último ano, em parceria com a agência Kiss.

No Top 5 dos fi lmes mais vistos do ano passado encontra-se “Maléfi ca”, com mais de 200 mil espectadores e um share de 5,4%, seguido dos fi lmes de acção “Tekken – O Filme”, “Capitão América – o Soldado do Inverno”, “Redenção” e “Assalto à Casa Branca”, comprovando que este género continua a ser o preferido do público português. “Os Mercenários 2”, “Golpe de Vingança”, “Conan, O Bárbaro”, “O Guardião”, “Bad Boys II”, “Desaparecido em Combate”, “Duro de Roer”, “Corrupção Total”, “Comando”, estão entre os fi lmes mais vistos no Canal Hollywood desde o seu lançamento em Portugal, sobretudo junto do público masculino (60,4%) da faixa etária 35-45 anos (36,8%).

Para 2019, o canal mantém a aposta em levar a magia do cinema de Hollywood até casa dos portugueses, mantendo-se como canal de referência no mercado nacional. “Mad Max”, “San Andreas”, “Lego Movie”, “Godzilla”, “Batman vs Superman” e “The Jungle Book” são algumas das estreias que o canal prevê exibir até ao final deste ano

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