Dove mede batimentos cardíacos de homens quando falam de mulheres

“A beleza real toca o coração” é a conclusão do mais recente vídeo da Dove, que conta com a ajuda de um grupo de portugueses. Na nova campanha, a marca decidiu monitorizar os batimentos cardíacos de alguns homens perante exemplos de beleza feminina.

Ao analisar as diferenças entre os batimentos do coração quando surgiam fotos de mulheres modelos, mas que não conhecem, e de mulheres que fazem parte das suas vidas, a Dove conseguiu perceber que o corpo humano reage de forma mais intensa à “beleza real”. Quando a filha, a irmã, a avó ou a esposa ocupavam o ecrã, os batimentos ultrapassavam facilmente a barreira dos 100.

Além de apresentar as fotografias, a Dove pediu também aos homens portugueses que participaram na campanha que fossem descrevendo a beleza feminina que ia passando pelo ecrã. Se, no caso das manequins, os comentários não vão além de traços superficiais e do rosto, quando são confrontados com imagens de mulheres que conhecem, os participantes relembram histórias e memórias partilhadas.

A campanha foi desenvolvida pelo estúdio criativo Black Ship para a Dove Portugal e faz parte do novo projecto da marca – a plataforma digtal Dove Beleza Real.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O Jim não é humano mas já é o melhor recrutador do maior banco de Singapura
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”