Dove aposta no segmento masculino

dove_deomen_30seg-05Dove deu início a uma nova abordagem da marca ao entrar no segmento masculino. Com o lançamento de Dove Men+Care, uma gama de cuidados pessoais com gel de banho e desodorizantes, lançando um novo conceito – o homem confortável.

Segundo um estudo realizado a nível global pela Dove, 73% dos homens se sente estereotipado na publicidade, e 57% chega mesmo a admitir que é mal retratado, também na comunicação social, sendo geralmente apresentados como demasiado atléticos. Assim, Dove Men+Care lançou uma campanha que onde apresenta homens com percursos de vida diferentes que estão confortáveis com as suas vidas.

A campanha, construída com um tom humorístico, coloca a questão “Quem disse que o poder não pode cuidar?” vai estar presente com spots de trinta segundos em canais generalistas e cabo até ao final de Fevereiro, representa um investimento superior a 2,900 milhões de euros e foi criada pela Ogilvy Nova Iorque.

Maria João Panaca, Dove senior brand manager, explica que «a marca está muito orgulhosa da sua abordagem pioneira com as mulheres e constante esforço para alargar a definição actual de Beleza. Agora temos uma nova e divertida perspectiva também para os homens, reconhecendo o caminho que estes tomam para atingir o seu próprio conforto, na sua pele e nas suas vidas.»

 

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