Donos da Estrella Galicia compram 49% da Cerveja Nortada

A Craft Stars of the World (CSW), que detém a marca Estrella Galicia, chegou a acordo com a Fábrica de Cervejas Portuense no sentido de adquirir 49% da empresa portuguesa – mais conhecida por ser proprietária da insígnia Cerveja Nortada. A CSW passa a ser accionista da companhia, numa operação de aumento de capital que visa o crescimento e expansão, nomeadamente a nível internacional.

«A Fábrica de Cervejas Portuense e a Cerveja Nortada foram criadas para impulsionar o sector cervejeiro em Portugal e estamos muito contentes com o caminho que temos traçado. O feedback que temos recebido do mercado é excelente e sentimos claramente que há uma procura cada vez maior dos nossos produtos», comenta o CEO Pedro Mota. O responsável olha para o investimento da CSW como uma alavanca para potenciar o crescimento da marca e responder à procura.

Ignacio Rivera, CEO da CSW, acrescenta que a Nortada é um «aliado craft perfeito» que partilha da mesma cultura e paixão por cerveja, reforçando a estratégia internacional do grupo. Já em 2017, a CSW tinha comprado 32% da irlandesa Carlow Brewing, abrindo portas ao investimento além-fronteiras.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift