Dona de Limiano está a trabalhar em produtos à base de plantas

Mais conhecido pelos queijos e produtos de frutas, o Grupo Bel quer alargar a área de actividade e disponibilizar opções para um número cada vez maior de consumidores. Nesse sentido, a dona de marcas como Limiano, A Vaca que ri, Babybel, Terra Nostra, Boursin ou Gogo Squeez compromete-se a trabalhar no desenvolvimento de produtos à base de plantas.

O objectivo é oferecer soluções que combinem matérias-primas lácteas com vegetais ou leguminosas. De acordo com o grupo, a estratégia delineada visa tornar as suas marcas mais inclusivas e com portefólios de produtos mais saudáveis e responsáveis. Nesse sentido, apresenta ao público desde já uma nova assinatura: “Bel for All, for Good”.

Segundo Antoine Fiévet, presidente e director executivo do Grupo Bel, o ADN da Bel não está a mudar, mas a transformação do negócio está a acelerar. «A nova assinatura simboliza o compromisso e o modelo de negócio sustentável que estamos a construir», explica o responsável.

A estratégia em cima da mesa envolve também uma melhoria contínua do perfil nutricional das receitas, a aposta em agricultura sustentável, embalagens recicláveis e/ou biodegradáveis. O grupo espera também atingir a neutralidade carbónica e promover uma produção leiteira sustentável até 2025.

A mudança de posicionamento é acompanhada por uma mudança de imagem, a nível mundial, em que a nova assinatura surge em destaque.

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