Dona da MTV lança campanha pela inclusão LGBT

A Viacom lança, hoje, a sua primeira campanha global. Sob o mote “Out in 60”, a dona de canais como MTV, VH1 e Comedy Central, pretende alertar para os desafios LGBT, promovendo a inclusão e aceitação.

Além de ser a primeira campanha global, é também a primeira transversal a todos os canais do grupo, marcando presença em televisão e plataformas digitais. Em Portugal, poderá ser vista apenas nos meios da MTV, até ao próximo dia 25.

“Out in 60” reúne os testemunhos de mais de 50 figuras conhecidas, convidadas a contar em 60 segundos como saíram do armário. Leona Lewis, Charlie Carver, Connor Franta, Marnie Simpson e Sampson McCormick são alguns dos nomes que integram a iniciativa. A campanha surge no âmbito do Coming Out Day, dia que se assinala hoje.

«Sabemos que o processo de coming out pode ser um desafio para várias pessoas, por isso criámos a campanha “Out in 60”, que pretende honrar a comunidade LGBT e proporcionar a todos uma plataforma onde possam partilhar a sua experiência», explica Georgia Arnold, senior vice presidente na Viacom International Social Responsibility.

Os espectadores que também quiserem partilhar os seus testemunhos, podem juntar-se ao movimento e submeter vídeos de 60 segundos através das redes sociais. Os conteúdos devem ser publicados com o hashtag #OUTIN60.

Artigos relacionados